ACORDA PT! Nosso lugar é nas ruas, dialogando com o povo.


Para desespero da grande mídia, a presidente Dilma permanece em primeiro lugar nas pesquisas.

Por quê?

Porque boa parte da população reconhece que os governos Lula e Dilma implementaram um projeto que tem gerado empregos formais, reduzido a pobreza e a desigualdade.
Que tem combatido todas as formas de discriminação. Aberto janelas de oportunidades de ascensão social através da educação, como o ProUni e o Pronatec.
E tudo isso dentro do Estado democrático de direito. Com liberdade e democracia. Com diálogo, recusando-se a criminalizar os movimentos sociais.

Para o bem do Brasil é esse projeto que precisa continuar governando.

Lula e Dilma não chegaram à Presidência com facilidade. Os que não aceitam o crescimento soberano do país e a ascensão econômica e social dos pobres e da classe média sempre se opuseram ao PT. Usaram, usam e abusam do preconceito, escudados na grande mídia.
Mas o entusiasmo de milhares e milhares de militantes, o apoio de milhões de homens e mulheres do povo. O calor e a garra do primeiro presidente operário e da primeira mulher presidente não podem parar. Dilma precisa continuar na Presidência.

Os militantes, petistas ou não, da esquerda democrática e das lutas sociais têm que assumir o debate e vir pras ruas. Dar informações, ouvir, dialogar com a população.

Aécio representa o projeto que privatizou a Embratel, o Banerj, a Vale do Rio Doce e outras empresas estratégicas, desnacionalizando a economia e gerando desemprego.

Marina, sem projeto claro e solitariamente, corre o risco de repetir o que ocorreu com Collor, embora certamente não seja como ele.

Vamos, imediatamente, assumir nosso papel na construção da cidadania.
A história de mobilização das décadas recentes já nos deu régua e compasso.
Com alegria, com garra, com diálogo, criatividade e paz, vamos às ruas.

Acorda PT!

2 pensamentos sobre “ACORDA PT! Nosso lugar é nas ruas, dialogando com o povo.

  1. Deputado, precisamos derrubar o veto ao PL Nº 3084/2014, que repõe as perdas salariais dos servidores do MPRJ. O veto seria apreciado ontem, mas devido à ausência da maioria dos deputados (dentre os quais V. Exa.), ficou para terça feira. Votei no sr e conto com seu apoio! O PT sempre apoiou os servidores!

Deixe um comentário